somos Belenenses

somos Belenenses

sábado, março 31, 2007

DE NOVO EM QUARTO LUGAR


abola.pt

Belenenses - Desp. Aves, 1-0

Estádio do Restelo, Lisboa
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Equipas:
BELENENSES - Marco; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Cândido Costa, Ruben Amorim, Zé Pedro (Fernando) e Silas (Roma); Garcés (Sandro Gaúcho) e Dady

AVES - Nuno; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Filipe Anunciação e Mércio; Leandro, Jorge Ribeiro e Paulo Sérgio; Octávio.

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Dady, aos 17'

ESTAMOS MAIS POBRES

Alfredo Quaresma faleceu ontem vítima de doença prolongada, aos 62 anos. O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja dos Jerónimos, desconhecendo-se ainda a data do funeral.
Quaresma, que chegou a ser senhor da braçadeira de capitão, defendeu as cores do nosso clube, jogando com jogadores como Quinito, Laurindo, Godinho e Freitas.
Em 1960 estreou-se nos seniores, com apenas 17 anos, frente ao Sporting. Começou por jogar como central, mas em 1972/73 passou para médio, função na qual mostrou veia goleadora.
Vestiu 3 vezes a camisola da Selecção A, destacando-se no 2-2 ante a Bulgária, em 1973, ao marcar o golo do empate aos 89’.

sexta-feira, março 30, 2007

JOSÉ DUARTE FERREIRA E OS SEUS 33 PONTOS



JORNAL RECORD

José Duarte Ferreira, de 51 anos, apresentou hoje a candidatura à presidência do Belenenses, intitulada "Belém com Futuro", e divulgou os 33 pontos em que se compromete alterar o futuro da formação do Restelo, se vencer as eleições agendadas para 28 de Abril.
O gestor comercial considera fulcral "reactivar o projecto imobiliário existente nos terrenos do Belenenses", principal ponto da campanha: Iremos apresentar até Fevereiro de 2009 um plano de transformação e requalificação de todo o complexo desportivo pelo gabinete de arquitectura e engenharia de renome. É extremamente importante para o Belenenses entrar neste projecto, que não é fácil, mas temos de ir à procura de novos parceiros".
Dos 33 pontos hoje apresentados destaque para quatro:
criação de uma sala destinada aos sócios (Sala Matateu);
a aquisição de um autocarro como imagem de marca do clube;
modernização das infra- estruturas do pavilhão até ao início da temporada 2007/08 e a reestruturação do futebol de formação.
José Duarte Ferreira apoveitou a oportunidade para lançar duras críticas à actual direcção, nomeadamente no que concerne à gestão financeira, sobretudo desde que foi chumbado em Dezembro o Relatório e Contas.
De acordo com o candidato, é necessário fazer-se uma auditoria às contas da SAD e da Beleminveste SGPS, "por uma empresa de renome no mercado", devendo esta prática ser aplicada em todos os exercícios posteriores.
Dos membros que integram a lista, destaque para um Revisor Oficial de Contas (José Prata, primeiro vogal do Conselho Fiscal e Disciplinar), uma figura que, de acordo com José Duarte Ferreira, consta dos estatutos "mas que em 87 anos de vida do clube nunca fez parte de qualquer Direcção".
Maria Ester Monteiro e João Luís Barbosa, ambos ex-vice presidentes da Direcção liderada por Cabral Ferreira, e João Gonçalves, administrador da SAD do Belenenses que recentemente apresentou a demissão, foram alguns dos apoiantes que marcam presença na apresentação da candidatura de José Duarte Ferreira.

BELENENSES-AVES

Lista de convocados:
Guarda-redes
Costinha e Marco Gonçalves.
Defesas
Amaral, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim e Gaspar.
Médios
Ruben Amorim, Cândido Costa, José Pedro, Djurdevic e Silas.
Avançados
Carlitos, Fernando, Roma, José Luís Garcés, Roma e Dady.

AI JESUS!



Com tanto por discutir, com tanto por analisar, com tanto por reflectir, será que as próximas eleições de um grande clube como o nosso, inquestionavelmente emblemático no desporto nacional, apenas se vão decidir baseadas no factor Jesus?
Faço aqui um apelo a todos os meus consócios que tencionam exercer o seu direito de voto no próximo mês, que o façam depois de uma aturada reflexão sobre a realidade estrutural do clube, e não apenas reportando-se à conjuntura desportiva da equipa sénior de futebol.
Sejamos inteligentes! É só isso que eu peço. Nada mais.

A VEZ DE GOUVEIA DA VEIGA

JORNAL RECORD

Fernando Gouveia da Veiga entregou hoje a candidatura à presidência do Belenenses afirmando que pretende criar um "clube vencedor", implementar um projecto desportivo e fazer uma reforma profunda em termos administrativos, financeiros e comerciais.
O advogado, de 36 anos, salientou que o argumento principal da sua campanha é de "dar um rumo" ao clube do Restelo.
"Os sócios vão ter de avaliar o que se passou nos últimos dois anos, nomeadamente a descida de divisão no ano passado, com um orçamento de 7,4 milhões de euros. O Eng. Cabral Ferreira terá de responder também pela perda de associados. Nos últimos dois anos, pelas nossas contas, o Belenenses perdeu cerca de 8 mil", sublinhou Gouveia da Veiga.
Questionado sobre o desejo de Cabral Ferreira em ver o Belenenses na Liga dos Campeões, Gouveia da Veiga refere que é preciso dar um passo de cada vez. "Não se pode falar de Liga dos Campeões quando se tem um clube que não está minimamente organizado, nem tem uma estrutura profissional para isso. Temos de fazer uma coisa de cada vez. Queremos lotar o clube dessa estrutura para que depois possa competir regularmente nas provas europeias. Mas primeiro há um grande trabalho a fazer", sublinhou o candidato.
Com o lema "Oportunidade ao Futuro", o advogado afirmou aquando da sua apresentação, a 5 de Março, que é urgente avaliar a situação financeira dos azuis do Restelo, com dívidas a rondar os 17 milhões de euros, divididas pelo passivo do clube (oito milhões de euros) e da SAD (6,5 milhões) e à segurança social (2,5 milhões).
Da lista de Gouveia da Veiga constam os nomes de Carlos Pereira Martins, actual presidente da Assembleia-geral da SAD do Belenenses, e João Almeida, deputado pelo CDS-PP, respectivamente para a presidência e vice-presidência da Assembleia-geral. João Torrado, António Soares, Pedro Patrão e Nuno Almeida Costa serão os vice-presidentes que compõem esta lista, enquanto Nuno Valério encabeçará o Conselho Fiscal.
Depois de Cabral Ferreira e Gouveia da Silva terem formalizado a corrida à presidência do Belenenses, José Duarte Ferreira, gestor comercial de 51 anos, prepara-se para apresentar, amanhã, a lista de candidatura onde consta o nome de Mendes Palitos (candidato derrotado nas últimas eleições) para a presidência da mesa da Assembleia-geral.
As eleições realizam-se a 28 de Abril, dia em que os azuis do Restelo recebem o Beira-Mar, em jogo da 27.ª jornada da Liga.

quarta-feira, março 28, 2007

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA

Divulgamos nota informativa recebida da campanha de José Duarte Ferreira:

Caros Amigos,

A candidatura de José Duarte Ferreira tem o prazer de convidar todos os sócios e simpatizantes do Belenenses para dois eventos, que terão lugar ainda esta semana: a conferência de imprensa de apresentação da candidatura e a inauguração da sede.

A conferência de imprensa terá lugar sexta-feira, dia 30 de Março, pelas 16 horas, no restaurante Jardim do Marisco. Este agradável espaço encontra-se junto ao rio Tejo, perto de Santa Apolónia (mais informações aqui: www.jardimdomarisco.pt).

A inauguração da sede de candidatura será no próximo sábado, dia 31 de Março, a partir das 15 horas. A sede encontra-se na Travessa da Boa-Hora à Ajuda, n.º 37 A-B. Estaremos abertos diariamente, durante toda a campanha.






Gostaríamos de contar com a presença de todos. Tal como temos feito no nosso blog, iremos continuar disponíveis para escutar e debater ideias com todos aqueles que amam o Belenenses. Juntos, iremos construir um Belém com Futuro!

Contamos convosco!

ESPAÇOS DE ESCLARECIMENTO E DIVULGAÇÃO

A todos aqueles, que tal como nós, pretendem conhecer melhor as propostas dos vários candidatos, aconselhamos uma visita a:

  • José Duarte Ferreira

  • Fernando Gouveia da Silva

    Aguardamos pelo espaço cibernético oficial da candidatura de Armando Cabral Ferreira.
  • COMEÇOU A LAVAGEM DE ROUPA SUJA



    Se não houver grandes surpresas haverá mesmo uma corrida a três na luta pela cadeira do poder no Restelo. Cabral Ferreira, José Duarte Ferreira e Gouveia da Veiga deverão ser assim os candidatos que se apresentarão a sufrágio, dando a palavra aos associados azuis, numa escolha que se pretende sensata, ponderada e equilibrada.
    Como já é tradição (infeliz) no nosso clube, os períodos de campanha eleitoral acabam sempre por ser verdadeiros espaços de lavagem de roupa suja, de acusações mútuas, de insultos e de muita grosseria, perdendo-se o objectivo primeiro das mesmas que é o de esclarecer os associados sobre as linhas nas quais assentam as diferentes propostas de rumo para o clube.
    Ora, como não queremos encarnar o papel de gerrilheiros ao serviço do candidato X, Y ou Z, e porque no último acto eleitoral até houve, da parte dos membros deste blog, quem optasse por diferentes candidatos, algo que também se perspectiva desta vez, e como não queremos caír na figura de vira-casacas a que alguns dos nossos consócios se estão tristemente a prestar, numa atitude de branqueamento inexplicável de uma série de situações que têm ocorrido, decidimos unanimemente não nos pronunciarmos aqui sobre a direcção na qual vai o nosso apoio.
    Uma coisa é certa: mesmo havendo quem apoie a actual equipa Directiva, nenhum dos editores do somos Belenenses vai alienar o seu construtivo sentido crítico, procurando assim analisar de um modo sereno e inteligente se tudo aquilo que há 2 anos foi prometido aos sócios, foi ou não cumprido, e se não, quais as explicações, fundamentadas ou não, para tal inatingimento.
    Algo que a alguns de nós parece verdadeiramente lamentável, sujo e rasteiro, é já o rol de insultos, insinuações, ameaças e atoardas sem qualquer nexo que já estão a ser deixados nos espaços de comentários dos demais blogs afectos ao nosso emblema, facto que não deixa antever nada de bom para as semanas que aí vêm.
    Amnésias recentes com um carácter muito oportuno para quem delas padece, nomeadamente por parte daqueles que andaram durante 2 anos a dizer cobras e lagartos de Armando Cabral Ferreira e da sua equipa, e que agora, sem que nada o justifique, desatam a tecer elogios ao mesmo, justos ou não, é no mínimo enigmático.
    Porque não queremos entrar no jogo de uns e de outros, e porque não subscrevemos a linha de conduta daqueles que colocam, ou pretendem colocar, os seus interesses acima dos do clube, reiteramos que aqui, de agora em diante, não se vai tecer qualquer tipo de consideração sobre a campanha eleitoral que aí vem, pelo que toda e qualquer acção de apoio a algum (ou alguns) dos candidatos serão por nós reservadas para outros espaços e meios de campanha.
    Aqui, neste blog, faremos sempre questão que o nosso Clube de Futebol os Belenenses esteja acima de toda e qualquer luta pelo poder!

    ELEIÇÕES JÁ MEXEM

    JORNAL RECORD

    O Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, serviu de cenário para a formalização da recandidatura de Cabral Ferreira. Numa clara alusão aos descobrimentos portugueses, à proximidade com o Restelo e por representar bem os objectivos pretendidos para este novo mandato, o qual é designado por "Continuidade".
    Cabral Ferreira deseja que Belenenses adquira estabilidade para poder continuar na senda do sucesso, nas mais variadas modalidades. "Não é só o futebol que é importante. Este fim-de-semana, a nossa equipa de basquetebol foi finalista vencida da Taça da Liga, os nossos juvenis de râguebi foram campeões nacionais e noutras modalidades estamos a liderar, mas ainda não ganhamos nada", apontou, ao mesmo tempo que revela pretender a autonomia financeira de todas as secções do clube.
    O dirigente em exercício destaca a importância da reeleição para poder apostar na projecção do clube de forma a que este ganhe a dimensão que merece: "Tal como o Padrão dos Descobrimentos, temos de piscar o olho à margem Sul para captar a atenção de novos apoiantes do Belenenses, projectar o clube além fronteiras e criar parcerias com os mais importantes emblemas internacionais [como o protocolo que deverá ser assinado em breve com o Real Madrid].


    O JOGO

    “É um dever a minha recandidatura. Depois de um ano tão atribulado, agora estamos no caminho certo, a ganhar, e precisamos de estabilidade.” Foi esta a frase que lançou publicamente Cabral Ferreira para uma nova corrida à liderança dos destinos do clube. A apresentação da candidatura decorreu no Padrão dos Descobrimentos, em Belém, sendo, de acordo com o candidato, um local simbólico. “Também nós queremos que os próximos anos sejam de conquista. Temos de olhar para Sul e para todos os lados.” E o presidente não escondeu um sonho: “Não quero morrer sem ver o Belenenses campeão. E queremos ir à Liga dos Campeões.”
    A exemplo do que fez há dois anos, Cabral Ferreira apresentou todos os nomes que compõem a lista, havendo dois pontos a apontar: a entrada de Jorge Coroado para a vice-presidência da Assembleia-Geral e o facto de apenas dois nomes da actual Direcção terem sido convidados para acompanhar Cabral Ferreira.
    O líder dos azuis sublinha que, durante o tempo de campanha eleitoral, saberá separar as águas: entre o candidato e o presidente. E, desde já, faz uma promessa: “Não vou anunciar nenhum jogador de última hora.”
    Para o biénio 2007/2009, o dirigente promete – caso seja eleito – criar um gabinete de estudos e projectos especiais, além de uma comissão de revisão dos estatutos. E prevê-se, desde logo, a submissão a aprovação da mudança na duração dos mandatos de dois para três anos.
    Questionado sobre os principais objectivos para o futuro, Cabral Ferreira é lacónico: “Os objectivos foram traçados há dois anos. E não estamos longe dos objectivos. No primeiro ano, aprendi muito. Foi um ano muito difícil, em que tivemos um Verão muito quente, mas agora estamos no caminho do sucesso, e estão lançados os alicerces para o futuro. Há uma enorme confiança na equipa.”
    O candidato lançou ainda farpas aos outros sócios que assumiram vontade de disputar a presidência. “Estou um passo à frente dos outros candidatos. Já apresentei todos os meus nomes, eles não. Eu passo das intenções, os outros não sei. Espero que seja uma campanha de debate e que todos sejam responsáveis, porque tudo o que vier de negativo só prejudica o Belenenses. Houve alguns que podiam ter feito mais pelo clube e, na altura que a Direcção mais precisou, voltaram-nos a costas e ao clube.”
    Sobre as modalidades, Cabral Ferreira admite, embora não de forma directa, extinguir algumas: “Defendo a auto-sustentabilidade das modalidades.”

    terça-feira, março 27, 2007

    CABRAL FERREIRA ANUNCIA CANDIDATURA

    JORNAL RECORD

    Cabral Ferreira, presidente do Belenenses, apresentou oficialmente, esta tarde, a sua recadidatura ao cargo que exerce. Os azuis vão a sufrágio no próximo dia 28 de Abril.
    José Manuel Anes e Jorge Coroado integram a lista de Cabral Ferreira para os cargos do presidente e vice-presidente da mesa da Assembleia Geral, enquanto João Correia Neves é candidato ao cargo para o Conselho Fiscal e Disciplinar.

    domingo, março 18, 2007

    COMPETÊNCIA FAZ A DIFERENÇA



    Ao assistir aos jogos deste Belenenses, versão 2006/2007, cada vez mais concluo que era um perfeito crime aquilo que a pouca competência de Carvalhal e Couceiro estavam a fazer, ao não explorar e potenciar as qualidades futebolísticas e técnicas de Zé Pedro, Silas, Ruben Amorim, Rolando, Dady, e mais uns quantos que transitaram de épocas anteriores para esta.
    É incrível como um treinador competente, como aquele que actualmente temos, pode fazer a diferença!
    Ganham os jogadores, ganha o treinador e ganha o clube.

    BELÉM RIMA COM EUROPA



    1º FC Porto - 52 pontos
    2º SL Benfica - 48
    3º Sporting CP - 46
    4º CF os Belenenses - 34

    INVENCIBILIDADE CASEIRA QUEBRADA


    maisfutebol.pt

    Paços de Ferreira-Belenenses, 0-2

    Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.
    Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).

    Equipas:
    PAÇOS DE FERREIRA - Peçanha, Mangualde (Mojica, 62), Geraldo, Luiz Carlos, Antunes, Elias, Pedrinha (Ricardinho, 80), Fahel, Cristiano, Edson e João Paulo (Renato Queirós, 16).

    BELENENSES - Marco Gonçalves, Amaral (Carlitos, 81), Nivaldo, Rolando, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, José Pedro (Gaspar, 89), Silas (Garcês, 73), Cândido Costa e Dady.

    Ao intervalo: 0-1.
    Marcadores: 0-1, Cândido Costa, 47; 0-2, Dady, 77.
    Acção disciplinar: cartão amarelo para Amaral (58), Ruben Amorim (63), Geraldo (68) e Fahel (76).

    sábado, março 10, 2007

    PARA JÁ... EM 4º LUGAR!


    maisfutebol.pt

    Belenenses - Nacional, 2-0

    Estádio do Restelo, Lisboa
    Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

    Equipas:
    BELENENSES - Marco; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Cândido Costa (Eliseu), Ruben Amorim e Zé Pedro; Dady (Roma) e Garcés (Carlitos).
    Suplentes: Marco Aurélio, Gaspar, Mancuso, Eliseu, Fernando, Roma e Carlitos

    NACIONAL - Diego Benaglio; Patacas, Ricardo Fernandes, Ávalos e Bruno Basto; Chainho; Bruno Amaro, Bruno e Juliano; Rodrigo e Cássio
    Suplentes: Bracalli, Fernando Cardozo, Cléber, Diego, Pateiro, Chilikov e Bomfim

    Marcadores: Zé Pedro e Dady.

    sexta-feira, março 09, 2007

    BELENENSES-NACIONAL

    Lista de convocados:
    Guarda-Redes
    Marco Gonçalves e Marco Aurélio
    Defesas
    Amaral, Rolando, Gaspar, Nivaldo e Rodrigo Alvim
    Médios
    Mancuso, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Cândido Costa, José Pedro, Fernando e Eliseu
    Avançados
    Carlitos, Garcés, Roma e Dady.

    quinta-feira, março 08, 2007

    CABRAL FERREIRA AGUARDA


    dn.pt

    JORNAL RECORD

    Cabral Ferreira afirmou, no Restelo, que só anunciará a eventual recandidatura "quando o presidente da Assembleia Geral marcar as eleições".
    Na corrida estão, para já, José Duarte Ferreira, 51 anos, e Fernando Gouveia da Veiga, 37 anos. Sobre o facto de Carlos Pereira Martins, actual presidente da Assembleia Geral da SAD do Belenenses, pertencer à lista de Gouveia da Veiga disse: "É um sócio no pleno dos seus direitos e está com quem quiser".
    O acto eleitoral deverá ocorrer a 28 de Abril.

    terça-feira, março 06, 2007

    SINCERAS CONDOLÊNCIAS

    JORNAL A BOLA

    Um sócio do Boavista, de 67 anos, faleceu esta noite no Estádio do Bessa, no decorrer do encontro entre a equipa axadrezada e o Belenenses, que terminou com igualdade a zero.
    Segundo informação dada por responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o indivíduo, sócio número 369 do clube do Bessa, sofreu paragem cárdio-respiratória, que viria a ser fatal, apesar da prontidão na assistência prestada no decorrer do intervalo da partida.



    Apesar da enorme rivalidade que se vive entre o nosso clube e o Boavista, e não estando ainda esquecidos actos muito pouco cordiais, praticados por adeptos boavisteiros num passado recente, não se pode passar ao lado desta tragédia.
    Qualquer vida humana está acima de todas as polémicas ou rivalidades, pelo que manifestamos o nosso profundo e sincero pesar pelo trágico acontecimento, apresentando ainda as nossas condolências ao Boavista FC e à família do malogrado associado.

    segunda-feira, março 05, 2007

    JOGO MORNO


    maisfutebol.pt

    Boavista - Belenenses, 0-0

    Estádio do Bessa, no Porto
    Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

    Equipas:
    BOAVISTA – William; Marquinho, Ricardo Silva, Cissé e Nuno Pinto; Essame, Tiago (Marcos António, 90 m) e Kazmierczak; Hugo Monteiro (Grzelat, 77 m), Fary (Linz, 58 m) e José Manuel.

    BELENENSES – Marco; Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim (Gaspar, 83 m); Cândido Costa (Pinheiro, 71 m), Ruben Amorin, Sandro Gaúcho (Fernando, 60 m) e José Pedro; Silas e Dady.

    Cartão amarelo a Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Cândido Costa, Silas e Marco.

    MAIS UM NA CORRIDA

    DIÁRIO DIGITAL

    Fernando Gouveia da Veiga, advogado de 36 anos, apresentou esta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Belenenses com o lema «Oportunidade ao Futuro».
    Neto do antigo presidente Gouveia da Veiga, Fernando Gouveia da Veiga tem três objectivos essenciais na sua candidatura: saldar as dívidas económicas, aumentar o número de sócios e devolvê-lo aos associados.
    Segundo o candidato, o Belenenses apresenta dívidas a rondar os 17 milhões de euros, divididas pelo passivo do clube (oito milhões de euros) e da SAD (6,5 milhões) e à segurança social (2,5 milhões).
    «Tem de haver mudanças. O Belenenses não pode estar dependente dos resultados dos treinadores», fazendo uma comparação com o Sporting de Braga, «que tem mudado com frequência de treinador e continua a mostrar resultados. Temos que criar uma estrutura que não vacile com a mudança de equipa técnica».

    TAÇA DE PORTUGAL

    O Belenenses vai receber o vencedor do confronto entre o Sporting de Braga e o Varzim, agendado para o próximo dia 25 de Março.
    Venha quem vier, o Jamor vai ser nosso!

    domingo, março 04, 2007

    GRANDE JOGATANA!


    a bola

    O nosso andebol continua em grande com a vitória arrancada a ferros, hoje no Restelo, frente ao FC Porto, por 24-23.
    Os portistas chegaram a estar com cinco golos de vantagem, fruto de algum desacerto dos nossos jogadores, mas a reviravolta no marcador na recta final, garantiu-nos o triunfo.
    O Belenenses sobe assim ao primeiro lugar do campeonato da Liga de andebol, ao fim de 21 jornadas.

    BOAVISTA-BELENENSES

    Lista de convocados:
    Guarda-Redes
    Marco Gonçalves e Marco Aurélio.
    Defesas
    Amaral, Sousa, Rolando, Gaspar, Nivaldo e Rodrigo Alvim.
    Médios
    Mancuso, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Pinheiro, Cândido Costa, José Pedro e Fernando.
    Avançados
    Dady, Silas, Garcés e Roma.

    quinta-feira, março 01, 2007

    GOUVEIA DA SILVA AVANÇA

    JORNAL RECORD

    Fernando Gouveia da Veiga vai formalizar a sua candidatura à presidência do Belenenses na próxima segunda-feira.
    O advogado Gouveia da Veiga, de 37 anos, é, assim, o primeiro candidato formal para dirigir os azuis do Restelo, no biénio 07/09, pese tudo indiciar que o presidente em exercício, Cabral Ferreira, também vá avançar.
    Durante a referida apresentação Gouveia da Veiga - neto do antigo presidente do Belenenses, o juiz conselheiro Gouveia da Veiga - irá divulgar a lista dos nomes que o irão acompanhar nesta "corrida", sob o lema ”Oportunidade ao Futuro”.
    Segundo o candidato, a sua lista pretende fazer renascer o clube, melhorar a gestão e aumentar o número de sócios.
    As eleições vão ter lugar em Abril, mas a data exacta ainda não foi divulgada.