somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

MOVIMENTAÇÕES

JORNAL O JOGO

Começam a mexer as eleições no Belenenses. O acto eleitoral da formação de Belém está marcado para o mês de Abril – a posse será em Maio –, e a luta pela cadeira do poder está a poucos dias de se iniciar oficialmente. O primeiro a assumir-se, de modo oficial, como candidato ao lugar de presidente deverá ser Gouveia da Veiga.
O JOGO sabe que, até ao fim do mês, o advogado (familiar de um antigo presidente do clube com o mesmo nome) irá lançar a sua candidatura, tendo já reunido um vasto número de apoiantes. A lista está igualmente próxima da conclusão, mas o silêncio do candidato irá permanecer até ao momento em que a aquela tenha todos os nomes necessários para a confirmar junto do presidente da Assembleia Geral.
O "slogan" da campanha está igualmente a ser trabalhado pela equipa de Gouveia da Veiga, que se apresenta na corrida às eleições por entender que o desempenho de Cabral Ferreira tem sido negativo para o clube. Insatisfeitos com o rumo do Belenenses – não no aspecto desportivo –, os apoiantes do candidato vão tentar explorar o facto de o actual presidente não ter, alegadamente, um rumo para o clube.
Entretanto, o outro nome apontado como concorrente às eleições de Abril descarta totalmente essa possibilidade. Barros Rodrigues – ex-administrador da SAD do Belenenses – confirma um encontro com um grupo de associados, a pedido destes, no sentido de poder encabeçar uma lista. Só que a resposta foi clara: "Não estou disponível."
Barros Rodrigues afirma estar disposto a ajudar o clube, se for necessário, embora negue, também, que o seu nome conste de qualquer projecto para o acto eleitoral de Abril.
Resta agora saber qual será a resposta de Cabral Ferreira a estas movimentações.