somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

RENTABILIZAÇÃO DA MARCA "BELENENSES": SERÁ DESTA?



JORNAL O JOGO

Chama-se Javier Murugarren, basco de nascimento, e foi contratado pela Direcção para exercer as funções de consultor externo de gestão desportiva.
Em termos práticos, este gestor, com trinta anos de carreira, seis dos quais passados em Portugal, terá como objectivos imediatos “ajudar e fortalecer as decisões da Direcção” e ainda “fortalecer a comunicação exterior e elevar a marca do Belenenses”.
O facto de haver eleições em Abril e, por essa via poder haver mudança de Direcção, faz com que este espanhol tenha contrato apenas até 30 de Maio, mas que se pode estender por mais dois anos. Nestes poucos meses, Murugarren pretende “despertar um monstro meio adormecido”.
Já ontem, dia em que conheceu a fundo as instalações na companhia do presidente Cabral Ferreira – aliás, ambos conversaram com o treinador Jorge Jesus no final do apronto vespertino –, desdobrou-se em reuniões de modo a conhecer por dentro a sua nova casa.
Para além de pretender revitalizar departamentos como o das Relações Públicas, departamento de futebol ou de Imprensa, Murugarren desloca-se já hoje a Espanha de modo a estreitar laços entre o Belenenses e emblemas de Madrid ou de Barcelona, por modo a acautelar um empréstimo futuro de atletas para o andebol, basquetebol e… futebol.