somos Belenenses

somos Belenenses

quarta-feira, março 28, 2007

ELEIÇÕES JÁ MEXEM

JORNAL RECORD

O Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, serviu de cenário para a formalização da recandidatura de Cabral Ferreira. Numa clara alusão aos descobrimentos portugueses, à proximidade com o Restelo e por representar bem os objectivos pretendidos para este novo mandato, o qual é designado por "Continuidade".
Cabral Ferreira deseja que Belenenses adquira estabilidade para poder continuar na senda do sucesso, nas mais variadas modalidades. "Não é só o futebol que é importante. Este fim-de-semana, a nossa equipa de basquetebol foi finalista vencida da Taça da Liga, os nossos juvenis de râguebi foram campeões nacionais e noutras modalidades estamos a liderar, mas ainda não ganhamos nada", apontou, ao mesmo tempo que revela pretender a autonomia financeira de todas as secções do clube.
O dirigente em exercício destaca a importância da reeleição para poder apostar na projecção do clube de forma a que este ganhe a dimensão que merece: "Tal como o Padrão dos Descobrimentos, temos de piscar o olho à margem Sul para captar a atenção de novos apoiantes do Belenenses, projectar o clube além fronteiras e criar parcerias com os mais importantes emblemas internacionais [como o protocolo que deverá ser assinado em breve com o Real Madrid].


O JOGO

“É um dever a minha recandidatura. Depois de um ano tão atribulado, agora estamos no caminho certo, a ganhar, e precisamos de estabilidade.” Foi esta a frase que lançou publicamente Cabral Ferreira para uma nova corrida à liderança dos destinos do clube. A apresentação da candidatura decorreu no Padrão dos Descobrimentos, em Belém, sendo, de acordo com o candidato, um local simbólico. “Também nós queremos que os próximos anos sejam de conquista. Temos de olhar para Sul e para todos os lados.” E o presidente não escondeu um sonho: “Não quero morrer sem ver o Belenenses campeão. E queremos ir à Liga dos Campeões.”
A exemplo do que fez há dois anos, Cabral Ferreira apresentou todos os nomes que compõem a lista, havendo dois pontos a apontar: a entrada de Jorge Coroado para a vice-presidência da Assembleia-Geral e o facto de apenas dois nomes da actual Direcção terem sido convidados para acompanhar Cabral Ferreira.
O líder dos azuis sublinha que, durante o tempo de campanha eleitoral, saberá separar as águas: entre o candidato e o presidente. E, desde já, faz uma promessa: “Não vou anunciar nenhum jogador de última hora.”
Para o biénio 2007/2009, o dirigente promete – caso seja eleito – criar um gabinete de estudos e projectos especiais, além de uma comissão de revisão dos estatutos. E prevê-se, desde logo, a submissão a aprovação da mudança na duração dos mandatos de dois para três anos.
Questionado sobre os principais objectivos para o futuro, Cabral Ferreira é lacónico: “Os objectivos foram traçados há dois anos. E não estamos longe dos objectivos. No primeiro ano, aprendi muito. Foi um ano muito difícil, em que tivemos um Verão muito quente, mas agora estamos no caminho do sucesso, e estão lançados os alicerces para o futuro. Há uma enorme confiança na equipa.”
O candidato lançou ainda farpas aos outros sócios que assumiram vontade de disputar a presidência. “Estou um passo à frente dos outros candidatos. Já apresentei todos os meus nomes, eles não. Eu passo das intenções, os outros não sei. Espero que seja uma campanha de debate e que todos sejam responsáveis, porque tudo o que vier de negativo só prejudica o Belenenses. Houve alguns que podiam ter feito mais pelo clube e, na altura que a Direcção mais precisou, voltaram-nos a costas e ao clube.”
Sobre as modalidades, Cabral Ferreira admite, embora não de forma directa, extinguir algumas: “Defendo a auto-sustentabilidade das modalidades.”