somos Belenenses

somos Belenenses

quarta-feira, março 28, 2007

COMEÇOU A LAVAGEM DE ROUPA SUJA



Se não houver grandes surpresas haverá mesmo uma corrida a três na luta pela cadeira do poder no Restelo. Cabral Ferreira, José Duarte Ferreira e Gouveia da Veiga deverão ser assim os candidatos que se apresentarão a sufrágio, dando a palavra aos associados azuis, numa escolha que se pretende sensata, ponderada e equilibrada.
Como já é tradição (infeliz) no nosso clube, os períodos de campanha eleitoral acabam sempre por ser verdadeiros espaços de lavagem de roupa suja, de acusações mútuas, de insultos e de muita grosseria, perdendo-se o objectivo primeiro das mesmas que é o de esclarecer os associados sobre as linhas nas quais assentam as diferentes propostas de rumo para o clube.
Ora, como não queremos encarnar o papel de gerrilheiros ao serviço do candidato X, Y ou Z, e porque no último acto eleitoral até houve, da parte dos membros deste blog, quem optasse por diferentes candidatos, algo que também se perspectiva desta vez, e como não queremos caír na figura de vira-casacas a que alguns dos nossos consócios se estão tristemente a prestar, numa atitude de branqueamento inexplicável de uma série de situações que têm ocorrido, decidimos unanimemente não nos pronunciarmos aqui sobre a direcção na qual vai o nosso apoio.
Uma coisa é certa: mesmo havendo quem apoie a actual equipa Directiva, nenhum dos editores do somos Belenenses vai alienar o seu construtivo sentido crítico, procurando assim analisar de um modo sereno e inteligente se tudo aquilo que há 2 anos foi prometido aos sócios, foi ou não cumprido, e se não, quais as explicações, fundamentadas ou não, para tal inatingimento.
Algo que a alguns de nós parece verdadeiramente lamentável, sujo e rasteiro, é já o rol de insultos, insinuações, ameaças e atoardas sem qualquer nexo que já estão a ser deixados nos espaços de comentários dos demais blogs afectos ao nosso emblema, facto que não deixa antever nada de bom para as semanas que aí vêm.
Amnésias recentes com um carácter muito oportuno para quem delas padece, nomeadamente por parte daqueles que andaram durante 2 anos a dizer cobras e lagartos de Armando Cabral Ferreira e da sua equipa, e que agora, sem que nada o justifique, desatam a tecer elogios ao mesmo, justos ou não, é no mínimo enigmático.
Porque não queremos entrar no jogo de uns e de outros, e porque não subscrevemos a linha de conduta daqueles que colocam, ou pretendem colocar, os seus interesses acima dos do clube, reiteramos que aqui, de agora em diante, não se vai tecer qualquer tipo de consideração sobre a campanha eleitoral que aí vem, pelo que toda e qualquer acção de apoio a algum (ou alguns) dos candidatos serão por nós reservadas para outros espaços e meios de campanha.
Aqui, neste blog, faremos sempre questão que o nosso Clube de Futebol os Belenenses esteja acima de toda e qualquer luta pelo poder!