somos Belenenses

somos Belenenses

terça-feira, maio 01, 2007

ÚLTIMAS DO RESTELO

JORNAL RECORD:

Cândido Costa actuou no Sporting de Braga durante duas épocas, mas agora quer vencer os ex-companheiros pela terceira vez esta temporada para ajudar o Belenenses a garantir o quarto lugar da Liga.
"Apesar de estarmos numa situação que não foi a que assumimos no início da época, o certo é que conseguimos estar nesta disputa", começou por dizer o médio.
E realçou: "Temos legítimas aspirações de querer o quarto lugar. Já jogámos duas vezes esta época com o Braga e ganhámos, por isso, temos o direito de querer fazer um bom jogo e trazer a vitória".
Cândido Costa, que ontem completou 27 anos, avisa que os azuis do Restelo não se podem "deixar levar pelas emoções".
E numa alusão aos desacatos com os adeptos bracarenses aquando as meias-finais da Taça de Portugal, o médio considerou: "Não penso que as pessoas que comandam o clube tenham uma opinião formada sobre o que se passou aqui, porque foram coisas esporádicas, com pessoas que não estão identificadas."
O camisola 27 do Restelo, que se transferiu de Braga para Belém no início da temporada, guarda as melhores recordações dos minhotos, com quem disputou sempre as competições europeias "apesar de na última época quase não ter jogado".
Mas assegurou: "Vou fazer tudo o que puder para o Belenenses ganhar".


Ruben Amorim, que se lesionou ante o FC Porto (derrota por 3- 1, deverá começar a fazer corrida na próxima quinta-feira. O objectivo do Belenenses e que se apresente na final da Taça de Portugal em pleno.
"O Ruben está a fazer tratamentos, mas penso que quinta-feira poderá começar a correr. Tem evoluído favoravelmente. Confirma-se a micro-rotura no adutor da coxa esquerda. Queria ver se o preparávamos para o jogo com o Sporting, da última jornada, para ganhar ritmo, e depois estar na máxima força para o jogo do final da Taça", revelou o médico Álvaro Machado.
Em relação a Gaspar, com uma entorse no joelho direito, fez uma ressonância magnética que não revelou nada de especial, devendo regressar ao trabalho até sexta-feira.
Os dois estão fora do jogo com Sp. Braga.


Mancuso vai parar "cerca de dois meses". O jogador brasileiro será operado segunda-feira, informou hoje o médico do clube do Restelo, Álvaro Machado.
"Estamo-nos a preparar para operar o Mancuso na segunda-feira, no Hospital da Luz [Lisboa], para tratar da pubalgia dele. Estamos só à espera de confirmações do seguro, mas em princípio será nesse dia. O jogador demorará a recuperar pelo menos dois meses", adiantou durante o treino.


O internacional panamiano José Luís Garcés revelou ontem que quer continuar no Restelo. “Tenho vontade de ficar no Belenenses na próxima época. Se puder, fico com todo o gosto e prazer.”
No entanto, para que o avançado fique no plantel, a SAD terá de negociar com o S. Francisco do Panamá, clube que detém o passe do jogador.
O número 99, relativamente ao mês que falta cumprir para terminar a época, não esconde os seus objectivos: “Tanto eu como os meus colegas tudo iremos fazer para manter o quarto lugar e, sobretudo, vencer a Taça de Portugal. Para o meu currículo e para o clube é muito, muito importante vencer esta prova. O que posso prometer aos belenenses é que vamos lutar até ao fim.”