somos Belenenses

somos Belenenses

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

REVISTA DE IMPRENSA

JORNAL RECORD

Cabral Ferreira, aguarda por sexta-feira para saber se Garcés vai ou não ser castigado, na sequência do vermelho directo no jogo da Taça de Portugal diante do Odivelas. Mas vai adiantando que se o panamiano, de facto, fôr punido, o clube irá recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da Liga."Ainda não sabemos se vai ser ou não castigado. Até pode não o ser. Mas, se for castigado vamos procurar por todos os meios, até com recurso a imagens televisivas, defender o nosso jogador", garante Cabral Ferreira. Garcés foi expulso por atingir com o cotovelo um adversário.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) efectuou esta manhã uma vistoria ao Estádio do Restelo, situação que causou alguma estranheza ao presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, que lembra que este procedimento é usual no início de cada época e não a meio. Apesar disso, diz-se sereno enquanto aguarda o relatório final, mas avisa que não deve haver "filhos e enteados"."Desde que assumi a direcção esta é a primeira vez que a Liga faz uma vistoria a meio de época ao Restelo. É normal que tal aconteça no início da época, mas a meio nunca tinha sucedido. Aguardo serenamente pelo relatório, mas espero que estas visitas sejam feitas a todos os clubes profissionais," comentou Cabral Ferreira, que assegura que este procedimento, por parte da Liga, nada tem que ver com a inscrição do clube na UEFA, uma vez que os azuis o fazem todos os anos.



JORNAL O JOGO

Jorge Jesus, manifestou ontem a convicção de que José Pedro irá ser despenalizado pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, na reunião do organismo agendada para a próxima sexta-feira. "Espero que isso aconteça, assim como com outros jogadores que foram castigados de forma idêntica. Penso que as pessoas estão a fazer uma grande confusão entre o contacto e a agressão. No futebol não há nenhuma lei que diga que não pode haver contacto. Existem sim leis para punir agressões", afirmou, reforçando que o médio belenense apenas tentou disputar a bola com Karagounis no último Belenenses-Benfica. Refira-se que, na única sessão do dia, Dady, constipado, e Silas, devido a uma pancada no pé direito, foram os únicos ausentes do apronto. Roma efectuou corrida.