somos Belenenses

somos Belenenses

sexta-feira, março 30, 2007

A VEZ DE GOUVEIA DA VEIGA

JORNAL RECORD

Fernando Gouveia da Veiga entregou hoje a candidatura à presidência do Belenenses afirmando que pretende criar um "clube vencedor", implementar um projecto desportivo e fazer uma reforma profunda em termos administrativos, financeiros e comerciais.
O advogado, de 36 anos, salientou que o argumento principal da sua campanha é de "dar um rumo" ao clube do Restelo.
"Os sócios vão ter de avaliar o que se passou nos últimos dois anos, nomeadamente a descida de divisão no ano passado, com um orçamento de 7,4 milhões de euros. O Eng. Cabral Ferreira terá de responder também pela perda de associados. Nos últimos dois anos, pelas nossas contas, o Belenenses perdeu cerca de 8 mil", sublinhou Gouveia da Veiga.
Questionado sobre o desejo de Cabral Ferreira em ver o Belenenses na Liga dos Campeões, Gouveia da Veiga refere que é preciso dar um passo de cada vez. "Não se pode falar de Liga dos Campeões quando se tem um clube que não está minimamente organizado, nem tem uma estrutura profissional para isso. Temos de fazer uma coisa de cada vez. Queremos lotar o clube dessa estrutura para que depois possa competir regularmente nas provas europeias. Mas primeiro há um grande trabalho a fazer", sublinhou o candidato.
Com o lema "Oportunidade ao Futuro", o advogado afirmou aquando da sua apresentação, a 5 de Março, que é urgente avaliar a situação financeira dos azuis do Restelo, com dívidas a rondar os 17 milhões de euros, divididas pelo passivo do clube (oito milhões de euros) e da SAD (6,5 milhões) e à segurança social (2,5 milhões).
Da lista de Gouveia da Veiga constam os nomes de Carlos Pereira Martins, actual presidente da Assembleia-geral da SAD do Belenenses, e João Almeida, deputado pelo CDS-PP, respectivamente para a presidência e vice-presidência da Assembleia-geral. João Torrado, António Soares, Pedro Patrão e Nuno Almeida Costa serão os vice-presidentes que compõem esta lista, enquanto Nuno Valério encabeçará o Conselho Fiscal.
Depois de Cabral Ferreira e Gouveia da Silva terem formalizado a corrida à presidência do Belenenses, José Duarte Ferreira, gestor comercial de 51 anos, prepara-se para apresentar, amanhã, a lista de candidatura onde consta o nome de Mendes Palitos (candidato derrotado nas últimas eleições) para a presidência da mesa da Assembleia-geral.
As eleições realizam-se a 28 de Abril, dia em que os azuis do Restelo recebem o Beira-Mar, em jogo da 27.ª jornada da Liga.