somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, abril 19, 2007

EU APOIO A REELEIÇÃO DE CABRAL FERREIRA







Uma das premissas subscritas pelos membros deste espaço passava por nos abstermos de tornar públicas as nossas opções face ao período eleitoral que vivemos.
Como nunca concordei com esse ponto nem subscrevi com bons olhos o mesmo, faço questão de deixar claro, a partir deste momento, que votarei Lista A, procurando contribuir para a reeleição de Armando Cabral Ferreira.
Em 2005 abstive-me de votar, mas desta vez não o farei.
Esperei por uma candidatura alternativa forte, a qual representasse uma via arejada, com um discurso mobilizador de coragem e de ruptura e que alicerçasse a sua campanha na apresentação de um projecto de futuro sólido e capaz, competente ao ponto de reerguer a glória passada.
Infelizmente isso não aconteceu.
Tanto Fernando Gouveia da Veiga como José Duarte Ferreira são credores de todo o meu respeito e consideração, quer enquanto consócios, quer pela coragem e boa-vontade reveladas ao avançarem com as suas candidaturas, dando voz às suas ideias e propostas.
No entanto, depois de analisar e ler cuidadosamente tudo aquilo que as 3 listas em disputa propõem e advogam, e não vislumbrando nos projectos das listas B e C a "tal" via alternativa, manda a prudência que opte pela subscrição de um futuro assente na continuidade.
Dando de barato que o 1.º ano de presidência de Cabral Ferreira se revelou decepcionante, porventura numa lógica de adaptação ao cargo, creio que tudo aquilo que nesta 2.ª metade de mandato tem procurado desenvolver, merece que lhe concedamos mais 2 anos de "benefício da dúvida", por forma a que possa legitimar e concretizar as suas promessas eleitorais.
Não sendo um voto cego ou entusiasmado, diria que é um voto conservador, já que se ampara na opção por aquilo que é (relativamente) seguro.
Entre o conhecido e o desconhecido (que não me consegue convencer), prefiro apesar de tudo o primeiro.
O futuro dirá se fiz a opção certa... ou não.