somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, maio 10, 2007

BILHETES PARA O JAMOR

JORNAL A BOLA:

A Federação portuguesa de futebol (FPF) revelou hoje que o Sporting e o Belenenses vão receber 11.800 bilhetes para a final da Taça de Portugal, que irá decorrer no dia 27 de Maio, no Jamor.
Depois de reunião desta tarde ficou decidido que cada clube vai contar com 11.800 ingressos e que o Presidente da República, Cavaco Silva, irá marcar presença na final da competição.


JORNAL RECORD:

O Belenenses vai apresentar na final da Taça de Portugal, ante o Sporting, no Jamor, no próximo dia 27, um equipamento criado em especial para o evento.
De acordo com o presidente Cabral Ferreira, a indumentária “será diferente de todas as que já foram utilizadas pela equipa, mas manter-se-á tradicional ao equipamento da equipa, ou seja, manterá os tons de azul próprios do clube”.
Esta é, para já, a grande novidade do clube do Restelo para a festa do Jamor, embora o líder directivo prefira manter sob segredo o modelo da camisola da Cruz de Cristo.
Relativamente aos bilhetes, a FPF vai atribuir 30 por cento ao Belenenses e igual quantia ao Sporting, restando ainda 40% da lotação do Estádio Nacional.
Destes 40%, 15 serão para a AF Lisboa e os restantes ficarão na posse da federação, que não irá vender ingressos, devendo distribui-los pelas outras Associações de Futebol, patrocinadores e convidados.
A verdade é que o presidente Cabral Ferreira revelou ontem estranheza e garante que irá questionar a “FPF sobre o destino que será dado a esses 25 por cento dos bilhetes, porque tanto o Belenenses como o Sporting tem acesso a pouco mais de 11 mil ingressos cada um...”


JORNAL O JOGO:

A final da Taça de Portugal frente ao Sporting está a gerar uma enorme onda de expectativa no Restelo, pelo que a Direcção presidida por Cabral Ferreira já tem em mente a criação de um Kit Taça de Portugal para todos os que comprem o ingresso para o desafio e os atletas orientados por Jorge Jesus terão oportunidade de subir ao relvado do Jamor com uma nova camisola. Com efeito, a formação belenense irá envergar no próximo dia 27 de Maio uma nova camisola alusiva ao encontro e que poderá, ao que tudo indica, vir a ser comercializada após a realização do evento.
Para além da nova indumentária, está prevista igualmente a criação de um Kit Taça de Portugal que será constituído por um conjunto de adereços, tendo em vista colorir a parcela do estádio destinada aos adeptos do Belenenses com as cores do clube, como deu conta a O JOGO o presidente Cabral Ferreira. “Será um jogo especial, logo terá de ter um tratamento adequado e igualmente especial. Vamos ter uma camisola nova alusiva ao momento. O Belenenses está a tratar de azular o Estádio Nacional. E para isso pensamos agregar ao bilhete que será vendido um conjunto de objectos para que tal aconteça”, referiu.
Entretanto, ao início da noite de hoje irá decorrer a primeira reunião do Conselho Geral do Belenenses, presidido por Batista da Silva, e que terá como ordem de trabalhos a apresentação e votação dos novos 20 membros não-natos para o órgão e a indigitação dos restantes cinco elementos não-natos eleitos no último sufrágio pelas listas de Cabral Ferreira, com direito a quatro elementos, e Gouveia da Veiga, que teve um elemento eleito. Na reunião não estará Cabral Ferreira por se deslocar a Santo Tirso onde vai participar nas jornadas comemorativas do primeiro aniversário da Associação Nacional de Agentes de Futebol.
Refira-se ainda que o órgão será constituído por 45 elementos, 20 deles considerados natos e onde se encontram antigos presidentes do clube e da Assembleia Geral (AG), vice-presidentes da AG e presidentes do Conselho Fiscal, sendo que a primeira reunião com todos os elementos será realizada na próxima semana.