somos Belenenses

somos Belenenses

sexta-feira, março 30, 2007

JOSÉ DUARTE FERREIRA E OS SEUS 33 PONTOS



JORNAL RECORD

José Duarte Ferreira, de 51 anos, apresentou hoje a candidatura à presidência do Belenenses, intitulada "Belém com Futuro", e divulgou os 33 pontos em que se compromete alterar o futuro da formação do Restelo, se vencer as eleições agendadas para 28 de Abril.
O gestor comercial considera fulcral "reactivar o projecto imobiliário existente nos terrenos do Belenenses", principal ponto da campanha: Iremos apresentar até Fevereiro de 2009 um plano de transformação e requalificação de todo o complexo desportivo pelo gabinete de arquitectura e engenharia de renome. É extremamente importante para o Belenenses entrar neste projecto, que não é fácil, mas temos de ir à procura de novos parceiros".
Dos 33 pontos hoje apresentados destaque para quatro:
criação de uma sala destinada aos sócios (Sala Matateu);
a aquisição de um autocarro como imagem de marca do clube;
modernização das infra- estruturas do pavilhão até ao início da temporada 2007/08 e a reestruturação do futebol de formação.
José Duarte Ferreira apoveitou a oportunidade para lançar duras críticas à actual direcção, nomeadamente no que concerne à gestão financeira, sobretudo desde que foi chumbado em Dezembro o Relatório e Contas.
De acordo com o candidato, é necessário fazer-se uma auditoria às contas da SAD e da Beleminveste SGPS, "por uma empresa de renome no mercado", devendo esta prática ser aplicada em todos os exercícios posteriores.
Dos membros que integram a lista, destaque para um Revisor Oficial de Contas (José Prata, primeiro vogal do Conselho Fiscal e Disciplinar), uma figura que, de acordo com José Duarte Ferreira, consta dos estatutos "mas que em 87 anos de vida do clube nunca fez parte de qualquer Direcção".
Maria Ester Monteiro e João Luís Barbosa, ambos ex-vice presidentes da Direcção liderada por Cabral Ferreira, e João Gonçalves, administrador da SAD do Belenenses que recentemente apresentou a demissão, foram alguns dos apoiantes que marcam presença na apresentação da candidatura de José Duarte Ferreira.