somos Belenenses

somos Belenenses

sexta-feira, abril 20, 2007

UM SONHO TORNADO REALIDADE



Jorge Jesus:

"É um sonho que me alimenta desde os 13 anos, e vou explicar porquê. Em 1967 estava no Jamor a ver a final da Taça, entre o Vitória de Setúbal e a Académica de Coimbra. Estava a ver o jogo com a minha família e com o meu avô. No prolongamento, quando estava 2-2, o meu avô sentiu-se mal e acabou por morrer. Esta era uma promessa que tinha e era o meu sonho.

O Belenenses foi um digno vencedor, e o Sporting de Braga também foi uma equipa muito forte. As três equipas presentes hoje aqui tiveram grande dignidade. Entrámos melhor, marcámos primeiro, e o Sporting de Braga teve a reacção normal, foi à procura da desvantagem. O 1-1 foi merecido. Ao intervalo disse aos meus jogadores para estarem tranquilos, estávamos a defender com o bloco muito baixo, na segunda parte ia haver muito cansaço, mas o Braga ia estar mais cansado por ter tido menos tempo de descanso.

É uma meia-final, um lado está eufórico, o outro triste. Quem perde não está preparado, mas houve sempre respeito mutúo. Queria realçar a grande massa associativa que esteve aqui no Restelo, que vem demonstrar que o Belenenses é um clube grande. Parabéns aos vencedores, e parabéns aos vencidos. Mas ainda vamos lutar pelo quarto lugar.

É uma festa enorme, mas é só nestas horas, amanhã voltamos a trabalhar. Porque o passado não garante o futuro.

São duas equipas [Belenenses e Sporting] com uma cultura táctica alta, que jogam em função da vitória. Espero que dia 27 seja um grande espectáculo e espero ver o estádio metade azul e metade verde."