somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, abril 26, 2007

AYATOLLAH'S DO RESTELO

Ainda sobre o artigo anterior, e após ter transmitido ao Nuno o que se passou, pediu-me ele para esclarecer o seguinte:

Após ter dado por terminada a sua passagem pela blogosfera azul, com um blogue chamado Azul do Restelo (aliás, o meu primo chegou ainda a propôr-me que passasse a ser eu a gerir e a manter o Azul do Restelo, mas na altura não me foi possível aceitar), foi CONVIDADO pelo Luís Oliveira e pelo Henrique Amaral para ser co-editor do Canto Azul ao Sul, mesmo sabendo estes que o Sporting era (e é) o clube do seu coração e o Belém um clube pelo qual nutria (e nutre) uma enorme simpatia. O motivo pelo qual deixou essa participação (algo que já pedira antes, mas perante a insistência do Luís Oliveira, decidira continuar, porque segundo o Oliveira essa saída iria criar dificuldades ao blogue), teve a ver com o facto de numa das últimas jornadas do campeonato da época passada, após o Belém ter perdido e estar em zona perigosa, o Sporting ia jogar nessa noite, salvo erro segundo ele, com o Gil Vicente.
Ora, sendo um nosso adversário directo na luta pela manutenção, o meu primo publicou um artigo ilustrado com uma foto de um cachecol do Sporting onde se referia ao facto de que era importante torcer pela vitória do seu clube nessa noite, porque isso beneficiaria as nossas cores.
Parece que se gerou uma indignação inusitada, houve vários consócios escandalizados com o teor desse texto, tendo então o Nuno pedido para saír do Canto Azul (o Luís Oliveira pode confirmar este facto) não tendo sido "mandado embora", como o Pedro Patrão maldosamente insinua.
De qualquer forma, nem o meu primo tem nada a provar nem a justificar, e muito menos eu que agora me inicio nestas andanças da blogosfera, mesmo que este início esteja aparentemente a ser com o pé esquerdo.
Já agora, aproveito para informar o senhor Patrão e a quem mais interessar, que após esta polémica por ele criada fiz hoje um convite ao meu primo Nuno Moreira de Almeida, para me dar o prazer de se juntar a mim, neste espaço em cuja feitura colaborou.
Sou testemunha de que ele NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, prejudicou o Belém, sendo que bem pelo contrário, sempre o vi defender perante terceiros, com unhas e dentes este fantástico clube. E nas bancadas do Restelo, onde tive o prazer de ter a sua companhia em vários jogos, nunca o vi ser menos entusiasta no seu apoio do que qualquer 100% pastel.
Creio que uma visão menos apaixonada, e talvez mais lúcida, como seria a sua, traria uma mais-valia a este espaço. Espero que aceite e que dê uma bofetada de luva branca a todos os Ayatollah´s e à Santa Inquisição que pelos vistos existem no MEU clube.