somos Belenenses

somos Belenenses

quinta-feira, abril 26, 2007

NOVA ÉPOCA EM PREPARAÇÃO












JORNAL O JOGO:

A próxima temporada já está a ser preparada para os lados do Restelo, no entanto as preocupações associadas a tal facto têm vindo a levantar alguma celeuma, nomeadamente junto do técnico Jorge Jesus. Garantida que está a presença do Belenenses na Taça UEFA 2007/08, o técnico já fez saber junto do actual presidente do clube, Cabral Ferreira, que as exigências competitivas serão muito superiores e que, para tal, necessita de suprimir algumas lacunas que o actual plantel tem. No entanto, as dificuldades financeiras do clube serão um forte obstáculo aos desejos de Jesus – que, segundo a oposição, já terá ameaçado bater com a porta caso os pressupostos que defende não sejam satisfeitos.
O técnico entende que o actual plantel – com 25 jogadores – é, em termos numéricos, curto para as quatro competições que o Belenenses terá pela frente – Liga, Taça de Portugal, Taça UEFA e Taça da Liga – e, segundo O JOGO apurou, pretende formar um grupo com 28 jogadores, dotando-o com alguns atletas de maior qualidade para cinco posições-chave. Um lateral-direito, um defesa-central, um médio interior esquerdo, um médio defensivo e um ponta-de-lança são as prioridades, isto sem contar com as eventuais saídas de activos, casos de Rúben Amorim, Rodrigo Alvim ou Rolando – que ontem afirmaram desconhecer qualquer proposta, mas que não fecharam a porta a uma possível saída.
De saída podem estar ainda os atletas que se encontram em final de contrato: Marco Aurélio, Gonçalo Brandão, Pinheiro, Sandro Gaúcho, Romeu e Eliseu podem não renovar, tal como alguns que ainda têm contrato com o Belenenses, mas não são primeiras escolhas do técnico, como é o caso de Sousa ou Djurdjevic. A estes casos, junta-se ainda a indefinição em torno de Fernando ou Garcés, que se encontram emprestados ao clube da cruz de Cristo, que terá, se quiser contar com os atletas, de exercer o direito de opção.
Entre muitas saídas e possíveis entradas, o futuro presidente do Belenenses terá pela frente a missão de fazer face às exigências competitivas de Jesus sem deter meios financeiros para o fazer. E, refira-se, ao Restelo já chegou a informação de que o técnico pode rumar a outras paragens, nomeadamente ao Funchal, onde o Marítimo parece estar na disposição de o contratar.